terça-feira, 24 de maio de 2011

Brincadeira de criança de verdade!!!!!


Brincando de Dra. Maiah


Às vezes brincamos eu e ela assim, como uma cena, fazemos personagens e me aparece umas pérolas que eu preciso postar aqui...
Nesse dia ela me perguntou e eu explicava para ela o que era recepção, e dei o exemplo de uma recepcionista que recebia sua chefe, a Dra. Maiah:

- Bom dia!
- Bom dia Dra. Maiah, como vai?
- Bem...eu vim trazer oum dinheirinho pra você!
- Ah...meu pagamento? Obrigada Doutora...
- De nada...
- Tchau até mais

Trimmm (toca o telefone)

- Alô?
- Alô, Oi sou eu...eu tenho mais um dinheirinho aqui pra você.
- Mas eu ja recebi Doutora
- É que eu quero te dar um pouco mais, porque eu gosto de dar dinheiro pras pessoas trabalharem e ficarem ricas!
- Ah que maravilha, muito obrigada Doutora, a senhora é rica é??
- Sim, eu tenho muito dinheiro e não preciso de tanto, então eu divido com as pessoas...
- Ah sim...que bom! A Doutora já vai fazer uma cirurgia hoje?
- Sim...
- E qual vai ser o procedimento?
- Vai ser no seu marido...
- Não perguntei do paciente Doutora...rs....perguntei que tipo de cirurgia a Sra. vai fazer....
- Ah tá, vai ser nos olhos dele, porque ele coça muito, porque tem muita sujeira no olho dele e tem que limpar, seu marido não lava os olhos!

(tudo verdade...o Caê vive coçando os olhos)

-Ele vai precisar de óculos Dra.?
-Não, só se não conseguir tirar toda a sujeira do olho, daí a gente vai por o óculos, mas não vai precisar pq a gente precisa economizar o mundo...as pessoas jogam o lixo, o caminhão pega todos, corta e joga assim espalhado atéééé poluir todo o mundo!
DAÍ OS PEIXES MORREM.....
-Peraí Dra. Maiah, deixa eu fazer um relatório pra mandar pra Sra. depois....rs

Comecei a escrever o que ela continuava a dizer, e assim continuou a brincadeira:

-Eles tbm jogam o lixo no mar...e os peixinhos comem, a gente ja conversou com eles e eles não entendem, eles continuam fazendo assim...
- Com quem você já conversou?
- Com uma senhorinha que jogou o cigarro no mar...conversei, mas ela não entendeu, continou jogando....

- E é por isso que mandei fazer um DVDzinho (falou pegando um dvd em cima da mesa do computador), pra eles verem como a gente faz....pra não jogar o lixo no chão, e a gente pega o lixo, e joga pra fazer coisas novas! E esse aqui q é novo DVD, ensina a fazer as coisas novas, e esse é o outro DVD que ensina a jogar o lixo no lixo!

-Muito bem Dra. Maiah tem que mostrar pra todo mundo!



E assim saiu ela...toda orgulhosa do que tinha tido e da impressão que havia causado.

Que continuemos assim, educando as nossas crianças para cuidarem do que restou em nosso mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada e volte sempre!