sábado, 1 de novembro de 2008

Mamãe.....QUERO BEIJINHO!!!

Caros amigos,

Ultimamente temos enfrentado um problema com a Maiah, na verdade não é bem um problema, mas vem nos incomodando.

Há mais ou menos um, dois meses nossa pequena começou a acordar no meio da noite, quando está quase amanhecendo, chorando querendo ir para a nossa cama.

Andei pensando muito sobre esse assunto ultimamente, eu gosto muito de dormir com a minha filha, a troca de carinho, o calor do corpinho pequeno me procurando pra se aconchegar, não tem coisa mais gostosa; Nossas noites tem sido assim, ela pega no sono conosco, seja na cama em seu quarto enquanto ela mama e eu conto uma historia, ou na sala enquanto assisto a novela, e até no meu quarto, em minha cama com muitos afagos, e logo em sequida o Caê vem e a coloca em seu bercinho.
Porém sempre tem aqueles que pensam que não, a criança se torna dependende disso, o casal perde a privacidade, e tudo mais, aquilo e isso, blá blá blá.
Vi no orkut uma comunidade: EU PRATICO CAMA FAMILIAR http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=27510241, e nela uma foto, essa acima, os pézinhos do meio, como era de se esperar, menorzinho simbolizando o filho no meio dos pais. Muitos testemunhos de mães que amam dormir com seus filhos, outras com dificuldade de fazê-los dormir em sua própria cama, mas todas com a melhor da intenções de amar e fazer o possivel para fazer com que seus filhos sejam felizes ao seu lado. E outras muito extremistas...
Enfim... a noite ontem:

4:30 AM da Madruga

Maiah: UÉÉÉÉÉÉÉÉHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!

Helô: ...

Maiah: UÉÉÉÉÉÉHHHHHH!!!!

Helô: O que foi Maiah, mamãe está aqui, vai dormir!

Maiah: NÃÃÃÃÃÃOOOOOOO!!!! UÉÉÉÉÉHHHHHHH!

Helô: Filha, TA ESCURO AIIINDAA, ESTAMOS DORMINDO, DEITA AI NO SEU BERCINHO SE COBRE E DOOORMEEE!!!

Maiah: NÃÃÃÃÃOOOOO......SAAAIIIIIRRR....SAIIRRRR!!!!

Helô (já sem muita paciência): M A I AAAAAAAHHHH! VAI DORMIR MENINAAA!!!

Maiah: Mamãe....mamãe...

Helô: Oi meu amooooorrrr??

Maiah: Mamãe....quero beijinho...

(Pronto..ela venceu! Posso ser muitas coisas, dura, autoritária...mas fria? Aaaahh fria não, ainda mais depois de uma apelação dessas, mas ainda resisti):

Helô: Óóóóóóówwwhoohohohoho filha, mamãe te ama meu amor, agora deita ai e vá durmir vai...

Maiah: MAMÃÃÃÃEEE...quero beijinho!!!

Foi o bastante pro Caê se levantar e ir buscá-la em seu quarto e a trazer para o nosso, aonde ela se deitou na cama veio se achegando dando beijinhos, enrolando nosso pescoço em seus bracinhos e distribuindo beijinhos pra todos os lados, e a noite seguiu assim, cheia de carinhos, afagos e beijinhos, até pegarmos no sono novamente, noite meio mal dormida confesso, com pontapés nas costas, equilíbrios à ponta da cama, mas com certeza repleta de muito amor.

Agora o outro lado, o dos que defendem a independência, mesmo sendo precoce na minha opnião:

(como não consegui baixar o vídeo aqui, cliquem no link e assistam um absurdo)


Depois de verem, faço uma observação: por qual motivo a mãe, uma adulta praticamente, recebe uma abraço carinhoso da Super Nanny quando chora, enquanto um bebê quase morre de chorar trancado no quarto e ninguém vai lá, fazer um carinho, consolá-lo, afinal, se trata de um bebê, que mal sabe sobre a vida e não entende o pq de estar sendo abandonado sozinho num quarto.

Bom, para mim, nem um nem outro, os pais devem ter sua intimidade preservada, seus momentos juntos e sozinhos na cama, com certeza. E uma criança, também não pode ser deixada de lado, triste chorando num quarto sozinha, simplesmente pelo fato de acharmos que elas tem de ser independentes desde que nascem...isso é rídiculo.

Eu pratico o meio a meio, metade da noite só os pais..metade a família inteira, assim agradam a todos!!!

Mas espero, realmente que isso não se prolongue por muito tempo, ao contrário vão ser muitas idas ao fisioterapêuta...ai minhas costas...rsrsrss

o que vcs acham de tudo isso?? comentem!!!

bjos a todos!!!

Um comentário:

Obrigada e volte sempre!